Bem-vindo a nossa ciranda de textos e ideias.

Juntos de mãos dadas numa linda ciranda de letras e histórias de vida, conectados pela vontade de escrever ...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

MEMÓRIAS DAQUELE TEMPO – Lucieli Rode – 61


Ah, lembro-me como se fosse hoje minha infância, era mais ou menos no ano de 1990, eu tinha onze anos, eu e meus amigos descíamos a um rio, poucos quilômetros de nossa casa, e lá construíamos cabanas, e brincávamos de índios. Eu me lembro que ficávamos lá por horas brincando de índios. Fazíamos que as pedras eram os peixes, algumas folhas eram nossos pães, que colocávamos em volta das pedras, brincando que tínhamos colocado no fogo, aquilo assava enquanto nadávamos. Vivíamos numa época em que o nosso sustento vinha das plantações de nossos pais. Naquele tempo íamos a escola de manhã, e depois que almoçávamos todos alegres para o rio para mais um dia com nossas brincadeiras, ás vezes até brincávamos de navio, construíamos uma jangada e ficávamos por horas em cima dela brincando.

Aos domingos íamos até o rio e ficávamos por apenas uma hora, tínhamos de voltar mais cedo para irmos para igreja,quando voltávamos já não dava mais tempo de ir até o rio, então muitas vezes escutávamos vitrola.

Alguns anos mais tarde por volta de 1995, eu e meus amigos brigamos, então resolvi descer até o rio sozinha, quase chegando lá, uma cobra me picou, eu desmaiei, acordei algumas horas mais tarde em minha casa sem lembrar do acontecido, lembro-me apenas que tinha brigado com meus amigos.Depois me desculpei com eles, afinal foram eles que me salvaram quando a cobra me mordeu.

O fim desta história? Não sei, porque ainda estou viva, e esta é mais uma das muitas aventuras que vivi, e uma das que me marcaram mais.


6 comentários:

  1. Adorei o texto e a aventura! Muito bacana, parabéns. Beijoos.

    Andressa

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS LU seu texto esta muito bom.
    continue assim.

    BEIJO DA SUA AMIGA JULIANA

    ResponderExcluir
  3. Seu texto está muito bom!
    Parabéns!

    Beijos de sua amiga Mirela!

    ResponderExcluir
  4. adorei demais lucieli
    Cássia
    turma 61

    ResponderExcluir
  5. LUCIELI!!!!!!!!

    Parabéns Lucieli ,seu texto está magnífico!!!!!!!!!!!!


    Abraços de sua amiga Raquel!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. TRI SEU TEXTO, EU ESTAVA COM A SORA FATIMA E MEUS COLEGAS VENDO NOSSOS TEXTOS E ACHEI O SEU, MUITO TRIII!
    BY: LUH TELOKEN

    ResponderExcluir