Bem-vindo a nossa ciranda de textos e ideias.

Juntos de mãos dadas numa linda ciranda de letras e histórias de vida, conectados pela vontade de escrever ...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

MINHAS MEMÓRIAS – Juliana Busatto - 61

MINHAS MEMÓRIAS – Juliana Busatto - 61

Lembro de quando eu era pequena, eu morava em Segredo ainda, meu irmão e eu brincávamos no barro, na areia, na chuva, e até mesmo, nós inventamos um brinquedo para escorregar num barranco que existia em minha casa. Assim nós ficávamos a tarde inteira fazendo esse tal de brinquedo. Pegamos um papelão, cortamos no formato certo, fizemos um furo para passar a corda, para poder ser puxado de lá de cima. Passei bons momentos e maus momentos em minha terra natal. Lá eu tinha amigos e primos para brincar, passava a tarde inteira brincando.

Logo depois vim morar no Arroio do Tigre, longe de meus primos e amigos. Lá eu não tinha com quem brincar e ficava o tempo todo em casa sem fazer nada, tinha meu irmão, só que ele estudava de manhã, e de tarde ele sempre saia com seus amigos, até era bom que ele não ficasse em casa porque eu e ele só brigava, se batia, era insuportável aturar ele.

Logo comecei a ir no prézinho e conhecer novos amigos, mas para ficar lá era um sacrifício, só chorava, brigava que queria vir para casa, xingava o meu irmão, era difícil eu ficar lá, mas logo eu me acostumei, daí era fácil o meu irmão me trazer. No começo eu era bem sozinha no prézinho, sempre ficava num canto, mas depois eu era amiga de todo mundo, e lá conheci a Mirela que era a minha melhor amiga no prézinho.

Depois quando completei 7 anos comecei ir na 1ª série, de novo não conhecia ninguém e ninguém me conhecia, daí eu ficava de novo num canto, e fiz amizade com uma menina, já que a Mirela tinha ido para outra sala, eu brincava com aquela menina.

Passei para a 2ª série, conheci mais amigas, passei para a 3ª série, depois passei para a 4ª série, aí eu conheci outras amigas: a Raquel e Lucieli, daí eu tinha quatro amigas eu gostava muito. Nós brincávamos uma na casa da outra, nos divertíamos bastante. Na 5ª série fomos nós quatro , contando a Mirela, na mesma sala de aula, o bom era que eu tinha amigas para brincar, conversar, se divertir e dar risadas. Agora estou na 6ª série, junto com minhas amigas, e muito feliz de estar na 6ª série. Vai ser uma etapa de minha vida. Esses são alguns fatos que aconteceram no meu passado.

3 comentários:

  1. Parabéns Jú!
    Seu texto está muito bacana!


    Abraços, Mirela Drumm.

    ResponderExcluir
  2. que legal adorei
    cassia
    turma 61

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jú!Seu texto está maravilhoso!

    Abraços de sua amiga Raquel!!!!!!

    ResponderExcluir