Bem-vindo a nossa ciranda de textos e ideias.

Juntos de mãos dadas numa linda ciranda de letras e histórias de vida, conectados pela vontade de escrever ...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Minhas memórias – Raquel Roehrs - 61

Tudo começou no dia 22/12/1997. Eu nasci!!! Depois não me lembro muito bem o que aconteceu, mas o que me lembro muito bem é que eu era feliz! Mas ainda sou muito feliz.

Aos 4 anos me colocaram na creche, lá eu não gostava muito de ir, só as vezes. Gostava de ficar em casa, fazia de tudo para ficar em casa, mas às vezes não dava e eu tinha que ir.

Minha prima Renata ia lá em casa e nós duas íamos juntas para creche.

Depois com 6 anos eu fui fazer o Pré no Colégio das Irmãs, lá era bem legal, a minha professora era a Liliane, ela era bem querida, nunca foi chata.

Bom, depois aos 7 anos eu vim aqui na EEEMAT fazer a 1ª série.

Ah, era tão bons esse tempos em que a vida era doce (ainda são bons!). Continuando, na primeira série eu fiz amizade com a Carem, nós éramos super amigas,mas depois de uns meses eu e ela conhecemos a Mirela, éramos amiga dela, mas nem tanto assim.

E então passou mais aquele ano, fui para a 2ª série, lá não tinha mais Carem, mas a Mirela tinha ido para minha turma e nós ficamos grandes amigas. Nós tínhamos começado a ter provas e conteúdos mais complicados.

Mas a minha maior alegria no ano de 2006 foi que eu ganhei minha cocota, oh alegria imensa.

Bom em 2007 passei para a 3ª série, e em 2008 para a 4ª série, e foi mais ou menos neste ano que minha avó descobriu que estava com 80% das veias entupidas e ela resolveu fazer a cirurgia para reverter o quadro.

Então ela fez e não foi um sucesso total. Conseguiram desentupir a veia, mas ela ficou com um lado paralisado.

Ela voltou para casa e com bastante determinação, e com a ajuda da fisioterapia ela conseguiu voltar a andar, mais a falar não voltou mais.

Depois de mais algum tempo passei para a 5ª série, eu amei a 5ª, me deixou várias lembranças.

Então neste ano perdi a minha cocota.

Mas chegou a 6ª série e ganhei outra cocota.

Mas voltando antes, no ano de 2003 choquei-me com um poste de cimento e cortei a testa no meio, saiu tanto sangue e fui pro hospital.

Mais voltando ao tempo de 2008, conheci a Juliana e depois de mais um tempo conheci a Lucieli. E na 5ª série eu e a Lucieli ficamos bem amigas. E depois mais para o meio de 2009 ficamos amigas e começamos a andar juntas, eu a Juliana, a Lucieli e a Mirela.

E voltando desde tempo em que eu nasci, e a Gabi somos amigas e nos anos de hoje continuamos a ser amigas.

E agora em 2010 eu completo 13 anos e o fim não sei como posso dizer, porque eu ainda vivo e enquanto eu viver as lembranças vão continuar.

7 comentários:

  1. Parabéns Raquel!!! ótimo texto.
    Me lembro da sua testa cheínha de pontos!
    Rita de Cássia Soder

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Raquel!!
    Seus textos são muito bons, adorei este teu!

    Luciéli Rode
    turma 61

    ResponderExcluir
  3. PARABENS AMIGA!!!
    Seu texto está muito bom.Continue assim.

    BEIJO DE AMIGA JULIANA.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Raquel!
    Seu texto ficou muito legal!



    Mirela Drumm

    ResponderExcluir
  5. adorei super legal
    cassia turma 61

    ResponderExcluir
  6. legal o que você conta na sua historia.
    lucas.m.s

    ResponderExcluir
  7. muito legal oque voce faz para continuar fazendo com que os alunos escrevam mais historia,e como voce concegue fazer as pessoas estudarem,desse jeito a aula fica mais legal...

    ResponderExcluir