Bem-vindo a nossa ciranda de textos e ideias.

Juntos de mãos dadas numa linda ciranda de letras e histórias de vida, conectados pela vontade de escrever ...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Releitura da História das Navegações


A AVENTURA DE PEDRO ALVARES CABRAL

Vamos começar essa história do seu começo mesmo, que começou assim:

- Pedro Álvares Cabral está na hora de descobrir o Brasil. Amonta na caravela e vai !

- Eu não vou não senhor !

- Tu não vais? Mas como tu não vais? tu tens de fazer o que eu mando Pinto Calçudo !

- Não, eu não vou de jeito nem um, não pposso abandonar a minha amada Joana D’ark ! e tu não pode querer na minha pessoa !

- Pois que rebeldia é essa contra a minha pessoa ! tu vais me obedecer sim ! mas como “ a sua amada Joana D’ark ?

- Não lhe devo satisfações!

Então Pinto Calçudo saiu sem dar satisfações ao rei de Portugal.

Ele foi até o encontro de sua amada que lhe esperava na frente do palácio do rei.e disse á sua amada :

- Vamos ter de fugir querida, pois o rei de Portugal quer que eu vá descobrir o Brasil.

- Mas por que? ?

- Não sei não perguntei!

- Ta, mas pra onde nós iremos fugir?

- O que você acha da França? Dizem que um país muito hospitaleiro e é bem longe. O rei não vai me fazer voltar de lá !

- Perfeito amado! Mas quando iremos ?

- Arrume suas coisas rápido,depressa,
,passarei na sua casa hoje a noite ! e lá nós veremos onde ficamos !

- Certo amado !

Nesta noite de lua cheia os dois fugiram escondidos !

Lá eles ficaram em um casebre não muito luxuoso mas era bem no centro!. E pessoas da alta sociedade iam lá de vez em quando comprar bolinho de chuva porque dizem que o de lá era o mais fantástico .

Depois de uma semana já hospedados lá eles resolveram ir no restaurante. E pra sua surpresa quando eles voltaram o casebre estava pegando fogo, mas tinha ainda uma garotinha lá dentro e os dois muito corajosos entraram lá, passaram pelas chamas, e salvaram a garota a pegando nos seus braços e a levaram até a ambulância!

Mas de repente o rei e a rainha da França veio falar com os dois. A garotinha que eles salvaram, sem saber quem era, na verdade era a única filha do rei e da rainha!

Então com esse ato maravilhoso dos dois o rei e a rainha resolveram, imediatamente, lhes nomear o rei e a rainha da França!

Eles não tiveram como recusar, então foram até o seu mais lindo e novo palácio!

Depois de 16 anos ...

Os dois governaram tão bem que ainda estavam no poder quando Portugal entrou na mesma crise econômica que a França, então convocaram uma reunião no senado do mundial.

O rei de Portugal e o rei da França, que já eram bem conhecidos, começaram a conversar:

- Qual é o seu nome rei da França?

- Tu não te lembras de mim mais ? sou o Pinto Calçudo !

- Ó óóóóóóóóóóh ! não sabia que tu tinha dado uma volta desta ! e pensou: ele não é melhor que eu!

- É e foi só com um boa ação !

Meses depois o presidente dos EUA disse :

- A crise foi resolvida!

Todos bateram palmas.

- E foi graças ao rei da França!

O rei da França, muito humilde , apenas agradeceu.

Então o rei de Portugal pensou : é ser humilde é melhor e ele, é sim mais inteligente do que eu !

Autora:Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário