Bem-vindo a nossa ciranda de textos e ideias.

Juntos de mãos dadas numa linda ciranda de letras e histórias de vida, conectados pela vontade de escrever ...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MEUS PAIS VIAJARAM


Certo dia uma menina chamada Emmyli, estava em casa olhando TV. Seus pais iam viajar e a deixariam pela primeira vez sozinha em casa.
Seus pais estavam muito preocupados, e perguntaram:
- Filha você não vai botar fogo ou alagar a casa, seja bem responsável!
- Credo mãe, ta exagerando. Eu não vou fazer essas baboseiras!
- Tá bem, a gente está indo. Estamos confiando em você. Em dois dias voltaremos!
- Tá bom, vou chamar uma amiga para vim aqui em casa.
- Tá bem! Te amamos, beijão!
- Tá, beijo!
Emmyli chamou sua amiga Tabata. Elas pretendiam dar uma festa!
Tabata chegou lá em menos de dez minutos, pois estava mais ansiosa que Emmyli para dar sua própria festa, sem ninguém supervisionando.
Elas começaram a dar telefonemas e comprar doces e salgados, várias bebidas, muitas tortas.
Elas ligaram para seus amigos e seus amigos ligaram para seus outros amigos, e esses outros amigos ligaram para outros amigos, (a casa era grande).
Chegou a noite e começou a música e chegar gente. A única coisa ruim era que a festa perdeu o controle, derrubaram o lustre da sala de jantar, tinha presunto grudado no teto, o ramister dela grudado na porta do banheiro, tinham até levado um CAVALO para a casa de Emmyli. O cavalo estava tomando banho de piscina!
A festa somente acabou as cinco e meia da manhã. Emmyli ficou aliviada, mas quando ela saiu para ver como estava o quintal e viu aquele cavalo na piscina, deu um grito, saiu correndo para o quiosque, pegou um espeto e começou a correr atrás do cavalo até que enfim ele saiu da casa dela! Mas ela teve que arrumar uma boa parte, quando eram oito horas da manhã e ela só tinha arrumado a cozinha, se cansou e chamou o serviço de limpeza.
No dia seguinte seus pais chegaram e a casa estava toda arrumada, eles estranharam muito, e começaram a fazer um interrogatório. Emmyli acabou admitindo tudo. Seus pais ficaram furiosos, mas continuaram viajando muito, porém a deixavam com sua avó ou levavam ela junto.

Gabi - 7º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário