Bem-vindo a nossa ciranda de textos e ideias.

Juntos de mãos dadas numa linda ciranda de letras e histórias de vida, conectados pela vontade de escrever ...

terça-feira, 19 de outubro de 2010


O MELHOR AMIGO

Certo dia, eu e meu amigo, estávamos caminhando na rua quando vimos um homem de seus 60 anos e um cachorro. Via-se que tinham muito carinho um pelo outro.
Este homem pedia um troquinho a qualquer pessoa que ele via na frente. Disse ao meu amigo:
- Olha só aquele homem, todo sujo e seu cachorro junto a ele, os dois com fome. Se ele vir para o nosso lado eu vou lhe dar alguma coisa.
Meu amigo concordou. Logo à frente tinha um bar e meu amigo me disse:
- Bê.....
- O que Luiz?
-Vamos parar ali neste bar e você compra alguma coisa a ele.
-Claro, você espera aqui enquanto eu vou lá.
Fui lá dentro e comprei um cachorro – quente paguei e chamei o pobre e disse:
- Ei senhor, venha até aqui sentar conosco tenho uma coisa para dar para você .
Ele veio sorrindo e sentou conosco e eu logo perguntei:
- Como é seu nome? Acho que está com muita fome...
Ele concordou e me disse que o seu nome era Paulo e o do seu melhor amigo: César .
Não fiz muitas perguntas e lhe dei a comida ele agradeceu. Estávamos muito alegres: ele por ter ganhado alguma coisa para comer e eu pelo fato de ter feito aquela doação . Mas o que me chocou foi o que ele fez depois. Tirou a carne de dentro do cachorro-quente e deu ao cão e ele comeu apenas o pão.
Fiquei assustado e fui atrás dele e lhe perguntei:
- O que é isso? Eu lhe dei isso para você comer e não para dar ao cão..
E ele me respondeu e deixou – me uma lição:

AO MELHOR AMIGO, O MELHOR PEDAÇO !!!


BERNARDO HERMES BERNARDY
Obs:Texto livre

Um comentário: