Bem-vindo a nossa ciranda de textos e ideias.

Juntos de mãos dadas numa linda ciranda de letras e histórias de vida, conectados pela vontade de escrever ...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010



O quase descobrimento do Brasil

Dom Manuel era uma pessoa muito rica e rei de Portugal.Ele sempre queria descobrir novas terras.
Certo dia, Dom Manuel mandou chamar Pedro Álvares Cabral.Como toda pessoa obedece ao rei ele foi a sua casa.Dom Manuel disse:
-Você Pedro Álvares Cabral, irá ao Brasil descobrir novas terras.
-Por que deveria ir,caro rei?- Disse Cabral.
-Porque eu estou mandando- Respondeu o rei.
-Não, eu não irei arriscar minha vida para descobrir uma nova terra para o rei- Falou Cabral
-Se você não vai me obedecer eu vou trancá-lo em uma cela em pleno mar, e ainda com corrente no pescoço, nas mãos e nos pés.-Falou Dom Manuel
Passado alguns meses o Brasil foi descoberto pelos espanhóis que ficaram rindo da cara dos portugueses.
OBS: Pedro Álvares Cabral morreu.

Pedro Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário