Bem-vindo a nossa ciranda de textos e ideias.

Juntos de mãos dadas numa linda ciranda de letras e histórias de vida, conectados pela vontade de escrever ...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O cavalo Barney e a sua namorada Nina




Era uma vez um cavalo chamado Barney ele vivia em uma fazenda de gado que se chamava “Porteira aberta” e ele sempre ajudava seu dono a recolher 200 cabeças de gado por dia. Sempre dando um duro, correndo atrás do gado.
Ele sempre se sentia muito solitário. Não era tão solitário, ele tinha amigos, os porcos, as vacas, os bois, as galinhas e os outros cavalos e éguas. Todos lá na fazenda tinham o seu par, cada galinha tinha um galo, cada porco sua porca, cada cavalo sua égua, cada gato sua gata, cada cachorro sua cadela e assim por diante, menos ele, pois ele não tinha uma namorada, o número de cavalos era ímpar.
Até que um dia seu dono comprou uma égua e eles começaram a namorar, estava muito feliz até que o seu dono decidiu matá-lo porque estava com a pata machucada e para não gastar com ele. Quando o dono tentou matá-lo com uma faca, relinchou o mais alto possível e a sua namorada pulou com toda a sua força nas costas daquele determinado senhor, derrubando-o no chão. Foi quando eles decidiram fugir para um lugar bem longe dali. Saíram do celeiro no meio da noite, para que ninguém os visse. Caminharam mais de 3 km até que encontraram um galpão e decidiram passar a noite ali. Pela manhã, quando acordaram, tinha um cara na frente deles e ele disse que se quisessem ficar ali eles poderiam, pois não iria maltratá-los.
Barney e sua namorada Nina decidiram morar ali, pois perceberam que ali poderiam ser felizes.
Dez anos depois eles ainda estavam muito felizes e lá tiveram uma eguinha e um cavalinho e lá viveram felizes para sempre.
Fim

Autora: Claudia 6ª série/7ºano

Nenhum comentário:

Postar um comentário